23 de octubre de 2015

O perfil dos alunos de administração matriculados nas disciplinas da área contábil: o caso do centro de educação a distância do estado do Rio de Janeiro (CEDERJ)

O perfil dos alunos de administração matriculados nas disciplinas da área contábil: o caso do centro de educação a distância do estado do Rio de Janeiro (CEDERJ)

Robson Augusto Dainez Condé, Renato Santiago Quintal, Silvestre De Mello De Saouza, Simone Silva Da Cunha Vieira


Resumen



O presente artigo tem o objetivo de identificar o perfil dos discentes do curso de administração do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ) matriculados nas disciplinas da área contábil. Trata-se de uma pesquisa empírica, de abordagem qualitativa e quantitativa; e exploratória, no que se refere aos procedimentos utilizados. O instrumento de coleta de dados foi o banco de dados disponibilizado pelo CEDERJ. A estratégia de data mining possibilitou a extração dos dados e o subsequente tratamento estatístico. Ao final da pesquisa, vislumbrou-se a construção do perfil do alunado de Administração matriculado nas disciplinas afetas à contabilidade, especialmente no que tange a: sexo; distribuição geográfica; faixa etária; desempenho e evasão apresentados ao longo do curso.

Palabras clave



Educação a distância, administração, contabilidade, perfis, CEDERJ.

Texto completo:

PDF


DOI: 

http://dx.doi.org/10.5944/ried.16.1.2066